60. Fórum da Abruem vai apresentar experiências bem sucedidas das universidades afiliadas em governança pública

Instituições têm até segunda-feira para enviar propostas de relatos de experiência

O 60. Fórum Nacional de Reitores da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) terá como temática central “Governança pública: transparência e controle social na gestão do Ensino Superior”. Para o enriquecimento do debate, as instituições afiliadas à Abruem são convidadas à submeterem relatos de experiência, que serão apresentados durante uma das sessões do encontro.

O presidente da Associação, reitor Aldo Nelson Bona, destaca que a intenção é possibilitar que a ação positiva de uma universidade suscite outras instituições. “Essas experiências devem versar sobre casos de sucesso ou inovadores em gestão. O objetivo dessa partilha é inspirar, iluminar. Queremos que uma afiliada, a partir de suas ações, oriente a tomada de decisões da outra, favorecendo os melhores resultados na prestação da educação em nível superior pública”.

As propostas de relatos de experiência devem ser enviadas para os e-mails abruem@abruem.org.br e abruem@gmail.com somente até a próxima segunda-feira, dia 20 de março de 2017. As proposições devem conter a especificação do tema, quem será o responsável pela apresentação durante o Fórum e, ainda, uma síntese do conteúdo a ser apresentado.

Vale lembrar que o 60. Fórum Nacional de Reitores da Abruem será realizado entre os dias 31 de maio e 03 de junho, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *