Missão Internacional 2017 tem data e programação preliminar definidas

Decisões foram tomadas, em conjunto, por Abruem e Embaixada da Austrália

A reunião de encerramento do ano administrativo de 2016 contou, ainda, com a presença de representantes do setor de Educação da Embaixada da Austrália. O objetivo do encontro foi discutir uma programação prévia para a Missão Internacional da Abruem de 2017, que será na Austrália.

Até o momento”, narrou o presidente da Abruem, reitor Aldo Nelson Bona (Unicentro), “restou acordado que os participantes da comitiva sairão do Brasil no dia 30 de setembro, indo à Sydney, com retorno previsto a partir do dia 14 de outubro. A programação preliminar conta com visitas à Universidades localizadas em Sydney, em Camberra e em Melbourne. Depois, para finalizar a missão, os reitores brasileiros irão a Tasmania, onde será realizado, nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2017, um encontro, um congresso das 41 universidades australianas”.

Outro ponto definido na reunião entre reitores da Abruem e representantes da Embaixada diz respeito à emissão dos vistos exigidos para a entrada na Austrália. A representação do país no Brasil, assim, tomará todas as providências necessárias para a confecção do documento, dando suporte aos membros da comitiva na preparação da viagem. Além disso, a Embaixada auxiliará a Secretaria Executiva da Associação de Reitores na definição e contratação de transporte dentro do país e, também, com a hospedagem. Segundo Bona, a representação australiana “tentará, ainda, articular com as universidades se há possibilidade de apoio à hospedagem. Porém, eles não alimentaram esperanças quanto a um apoio financeiro para a realização da viagem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *