Câmara de EaD dá início ao Programa Anual de Capacitação Continuada

PACC 2017 faz parte do projeto EaD em Rede e compreende 15 cursos

A Câmara de Educação a Distância da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) lançou, essa semana, o Edital de Vagas referentes ao Plano Anual de Capacitação Continuada, o PACC 2017. No total, são 3.100 vagas, distribuídas entre 15 cursos, todos ministrados na modalidade de educação a distância (EaD), voltados para professores e funcionários das 45 instituições de ensino superior afiliadas à Associação.
Nessa etapa do Programa, quatro instituições estão ofertando cursos: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade do Estado da Bahia (Uneb); Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Pela UEPG os interessados podem cursar Conceito de Ergonomia Cognitiva), que já está com inscrições abertas. A Uneb oferecerá oito cursos: Formação Básica em EaD; Objeto de Aprendizagem (OA); Formação de Tutores; Gestão e Planejamento Pedagógico da EaD; Moodle; TIC na EaD; Produção de Material Didático para EaD; e Produção de Áudio e Vídeo para EaD – todos com período de execução de maio à novembro deste ano. Pela Unicentro são cinco cursos: Introdução a EaD; Tutoria em EaD; Estudante de EaD; Técnicas básica de audiovisual em EaD; Formação Docente para EaD: concepções e práticas, iniciando por mês, respectivamente, a partir desse mês.
A carga horária varia de curso para curso, indo de 30 até 300 horas. As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o período de oferta dos cursos e são realizadas diretamente nos ambientes virtuais de aprendizado das instituições. O Edital de Vagas está disponível no site da Abruem, em Ead em Rede.

Uma ideia sobre “Câmara de EaD dá início ao Programa Anual de Capacitação Continuada

  1. Ana Rogéria

    Olá,

    Boa noite!

    Gostaria de saber se posso fazer algum desses cursos.

    Sou graduada em Direito e Pós-graduada em Docência Universitária.

    Tenho interesse agregar mais conhecimento na área docente.

    Aguardo resposta

    Muito obrigada

    Ana rogéria

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *