Universia possibilita acordo entre universidades e Santander para estágio de alunos

Acordo será assinado durante o 60. Fórum Nacional de Reitores da Abruem

A Universia Brasil, desde o início de 2017, é o único agente de integração do Programa Universitário-Empresas do Santander, constituinte do Santander Universidades. É através dela que o banco está ofertartando e distribuirá 1.100 bolsas de estágio em empresas clientes do Santander no Brasil, localizadas em todo o território nacional. Desse modo, só poderão participar do Programa os alunos de instituições de ensino superior que tenham acordo de cooperação firmado com a Universia.
Por isso, A Universia procurou a A Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), solicitando que a entidade atuasse com intermediária entre ela e as universidades afiliadas. Desse modo, os reitores das 45 instituições de ensino superior associadas receberam, para apreciação, uma minuta de acordo a ser celebrado, individualmente, entre as universidades interessadas e o Universia. As IES que tiverem interesse na parceria devem se manifestar, via e-mail (abruem@abruem.org.br ou abruem@gmail.com), até a próxima terça-feira, dia 9. Durante o 60. Fórum Nacional de Reitores, que será realizado a partir de 31 de maio, em Campina Grande, na Paraíba, haverá uma cerimônia para assinatura dos Termos de Cooperação.
“Este acordo objetiva oportunizar aos alunos das nossas instituições a possibilidade de realização de estágio remunerado em empresas parceiras do Santader, que tenham interesse em contratar novos profissionais e demandem apoio do Banco. Esse estágio pode tornar-se, portanto, a oportunidade de ingresso de nossos estudantes e futuros profissionais no mercado de trabalho, avaliou o presidente da Abruem, reitor Aldo Bona.
A Universia é o projeto de Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santader, considerado uma referência internacional. Constitui-se como uma rede que tem acordos de cooperação firmados com 1.232 universidades, de 23 países da comunidade ibero-americana, representando um universo de 14, 3 milhões de professores e estudantes universitários. No Brasil, a Universia integra 267 universidades de gestão pública e privada. Seu objetivo é gerar novas oportunidades para a comunidade universitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *