Articulação para a Missão Abruem – Austrália tem avanços significativos

Programação será apresentada durante 60. Fórum Nacional de Reitores

O presidente da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), reitor Aldo Nelson Bona (Unicentro), e o secretário-executivo da entidade, Carlos Roberto Ferreira, participaram, na última segunda-feira (08), de uma reunião com dois representantes da Embaixada da Austrália no Brasil – o conselheiro de Ciência e Educação, Niclas Jonsson, e a gerente de Educação, Carla Furlan.
A reunião foi para a discussão de uma pré-programação relativa aos quinze dias da missão à Austrália, que ocorrerá no mês de outubro. A proposta, apesar de bastante extensa, foi considerada exequível. O programa de atividades será apresentado, pela Embaixada da Austrália, durante o 60. Fórum Nacional de Reitores da Abruem, que terá início no próximo dia 31, na Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande.
A Abruem aproveitou a oportunidade para solicitar definições em relação à logística da viagem – tais como estimativas relacionadas aos valores de diárias de hotel, passagens de avião e deslocamento pelo interior da Austrália durante a visita técnica às instituições de ensino superior e de pesquisa do país. Os custos previstos também serão apresentados durante o Fórum, de modo a que os reitores e as universidades possam se programar financeiramente. Até agora, 14 pessoas/instituições já confirmaram a participação na viagem, integrando a comitiva da Abruem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *