Lançamento da coletânea “Educação em Debate” teve participação da Abruem

Publicação, organizada pela Frente Parlamentar da Educação, reúne nove palestras

Os deputados da Frente Parlamentar Mista da Educação promoveram um café da manhã para o lançamento da coletânea “Educação em Debate 2017”, que reúne as nove palestras promovidas pela Frente em parceria com a Comissão de Educação ao longo de 2016.
Além dos deputados, participaram da cerimônia o ministro da Educação, Mendonça Filho, e dirigentes de instituições de ensino superior. A Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) esteve representada pelo seu presidente, reitor Aldo Nelson Bona (Unicentro), e pelo reitor Haroldo Reimer (UEG).

O deputado paranaense Alex Canziani, presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação discursa durante o café da manhã de lançamento da coletânea “Educação em Debate 2017”

Durante o encontro, segundo o presidente da Abruem, os assuntos discutidos tinham elos com a reforma da Educação. “Foram destacadas a reforma do Ensino Médio e, também, a questão da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) apontadas como debates necessários a serem empreendidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE)”, contou.
O ministro Mendonça Filho, por exemplo, defendeu que a BNCC seja concluída. Ele lembrou que a primeira parte, referente ao Ensino Fundamental, já foi enviada ao CNE e reiterou que, até o final desse ano, o Ministério da Educação, deve encaminhar a parte relativa ao Ensino Médio. Ao usar a palavra, o presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, que reúne mais de 250 parlamentares, deputado Alex Canziani (PR), ressaltou que o grupo seguirá trabalhando pela melhoria da qualidade da educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *