Abruem e Universia Brasil firmam acordo de cooperação para gestão de estágios

Assinatura com universidades ocorreu durante o 60º Fórum Nacional de Reitores

Instituições de Ensino Superior afiliadas à Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) assinaram um acordo de cooperação com a Universia Brasil. Os termos foram firmados, na quinta-feira (1), durante o 60º Fórum Nacional de Reitores, realizado em Campina Grande, pela Universidade Estadual da Paraíba.
A oficialização dos acordos é um passo importante para a Universia Brasil, que é o único agente de integração do Programa Universitário-Empresas do Santander. É por meio do programa que o banco distribuirá, até o fim do ano, 1.100 bolsas de estágio para estudantes do ensino superior em empresas clientes do Santander no Brasil. Afinal, para que os alunos possam ser beneficiados com o estágio, as instituições precisam reconhecer a Universia como agente de integração. A assinatura do convênio significa, assim, que acadêmicos poderão ser beneficiados pelo programa.

Anderson Pereira e Aldo Bona assinam termo de cooperação, durante o 60. Fórum da Abruem (Foto: Ascom UEPB)

“O saldo foi muito positivo”, comemorou o diretor geral da Universia, Anderson Pereira. “Pudemos nos homologar como agente integrador com universidades presentes, assinando 38 acordos antes e durante o evento e saindo com a intenção de mais instituições de ensino de formalizar a cooperação”.
“O Banco Santander é um grande parceiro da Abruem”, comentou o presidente da Associação, reitor Aldo Nelson Bona (Unicentro). Posição corroborada por Anderson: “nessa oportunidade, estreitamos ainda mais os laços que já possuímos com as instituições e, mais que isso, juntos estamos possibilitando que os estudantes tenham acesso a novas oportunidades no mercado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *