Aprovada a criação da Câmara Técnica de Gestão, Governança e Legislação

CT será presidida pela Universidade Estadual de Roraima

Reitores Regys Odlare e Aldo Bona durante apresentação da proposta da criação da Câmara Técnica de Gestão, Governança e Legislação (Foto: Ascom UEPB)

A tarde do segundo dia de atividades do 60. Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) contou, ainda, com um debate sobre a proposta de criação de novas câmaras técnicas – estruturas que têm como propósito auxiliar no desenvolvimento das atividades administrativas das instituições de ensino superior.
O responsável em apresentar a propositura da Câmara Técnica de Gestão, Governança e Legislação foi o reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), professor Regys Odlare. Segundo sua explanação, a nova CT se justifica devido a necessidade de uma troca de experiências como ponto fundamental para o desenvolvimento das atividades administrativas na atual conjuntura das universidades e do país.
“Uma vez com a troca de experiências, teremos a chance de errar menos e, principalmente, intercambiar informações importantes em processos que, normalmente, demandam tempo. Podemos também analisar quais os melhores caminhos para, por exemplo, nos aproximarmos dos órgãos de controle, tratar sobre prestação de contas e captação de recursos”, explicou o reitor.
Durante o debate envolvendo todos os reitores participantes do Fórum, a proposta foi abordada em várias vertentes, como sua possibilidade de trazer melhorias para o desenvolvimento do papel do gestor e suas competências.

* Ascom UEPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *