MEC vai credenciar universidades interessadas em atuar com Núcleo de Línguas do ISF

Chamada é exclusiva para instituições estaduais e municipais

O Ministério da Educação (MEC) – através da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – publicou o Edital 59/2017, que trata do cadastramento de universidades estaduais e municipais interessadas em atuarem como Núcleo de Línguas do Programa Idiomas Sem Fronteiras (Nucli-IsF). A chamada tem como objetivo fomentar o fortalecimento da internacionalização nessas instituições.


Para participar, as instituições devem, necessariamente, ofertar o curso de Letras e escolher entre um dos três modelos de Nucli-UsF. O Tipo 1 é exclusivo para a oferta de inglês com aplicações de exames do idioma. Já o Tipo 2, além do inglês, também deve ofertas cursos e exames do português como língua estrangeira. E o Tipo 3 agrega ao inglês e ao português a oferta de um terceiro idioma a e escolha da instituição.
Para participar, as instituições de ensino superior estaduais ou municipais devem cadastrar a proposta de credenciamento ao Programa IsF no sistema de gestão do programa. O módulo de credenciamento ficará aberto entre 12h do dia 4 de julho e 12h de 17 de julho. O resultado será divulgado no Diário Oficial da União e no ambiente de gestão do IsF no dia primeiro de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *