Abruem faz reunião na Uerj na sexta-feira, dia 21

Reitor da instituição convida a sociedade a se atualizar sobre a realidade das universidades estaduais

A reunião administrativa de julho da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) será realizada no próximo dia 21. Pela primeira vez, a Associação realiza o encontro mensal fora de sua sede, em Brasília. O intuito é chamar a atenção da sociedade para a crise financeira, mas sobretudo de autonomia por que passam as universidades públicas estaduais brasileiras. A escolha pelo Rio de Janeiro e pela Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) é simbólica, tendo em vista a situação precária com que as três universidades do estado estão funcionando.

O reitor da Uerj, Ruy Garcia Marques, em nota oficial, convida aos reitores das universidades afiliadas à Abruem a participarem e, também, à sociedade em geral:

“A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), em seus quase 67 anos de existência, atravessa a maior crise de financiamento de sua história. A realidade não é diferente para suas coirmãs no estado, A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e o Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo). O momento atual tem sido muito duro para todos nós, com o atraso no pagamento dos salários se cronificando e atingindo um patamar insuportável para quase todos nós. Apesar das aulas estarem ocorrendo nas três instituições, é importante que se ressalte que a situação existente não está normal! Repudiamos, com veemência, a atitude mesquinha, desigual e aviltante, em síntese, a atitude desumana como o Governo do Estado vem nos tratando e às nossas Universidades. Neste contexto, é de suma importância a opção da Abruem pelo nosso Estado para a realização de sua próxima reunião. Esperamos que, nos próximo dia 21 de julho, possamos discutir temas de interesse real para todos nós”.

Serviço:

O quê: Reunião Abruem em defesa das universidades públicas estaduais e municipais

Quando: 21/07/2017, 14h

Onde: Uerj – rua São Francisco Xavier, 524, Bloco F, Sala 14, Maracanã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *