Reunião administrativa do mês de agosto é no próximo dia 30

No mesmo dia, ocorrerá reunião com Embaixada da Austrália

Os reitores das 45 instituições de ensino superior afiliadas à Abruem (Associação Brasileira dos Reitores da Universidades Estaduais e Municipais) têm nova reunião no próximo dia 30. Depois de uma edição itinerante, realizada no mês de junho no Rio de Janeiro, tendo a Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) como receptora, nesse mês, o encontro volta a ser realizado na sede da entidade, em Brasília.

“Realizar a avaliação dos resultados da reunião de julho na Uerj e os desdobramentos da crise que afeta as universidades daquele Estado – além da Uerj, a Uezo (Fundação Centro Universitário da Zona Oeste) e a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro) – e também de outras unidades da Federação é um dos pontos principais da pauta desse mês de agosto”, explica o presidente da Abruem, reitor Aldo Nelson Bona (Unicentro).

Também no âmbito da análise está pautada a apreciação das discussões empreendidas no 60. Fórum Nacional de Reitores da Abruem, realizado na Paraíba, no final do mês de maio, em Campina Grande, tendo como sede a UEPB (Universidade Estadual da Paraíba). Para além dos pontos referentes a sistematização dos eventos promovidos pela Associação nos últimos meses, a pauta desta reunião administrativa inclui a discussão de ações futuras da entidade, como a viagem internacional deste ano, agendada para o mês de outubro, tendo como destino à Austrália.

“Nesse momento, estamos entrando na fase final da organização dessa missão. Então, na manhã do dia 30 de agosto, antes, portanto, da reunião do Conselho da Abruem, que será no período da tarde, teremos uma reunião na Embaixada australiana. Nesse momento, representarei a Abruem acompanhada do secretário executivo da Associação, professor Carlos Roberto Ferreira. Nossa intenção é apresentar os resultados da audiência na embaixada já na reunião administrativa”, contou a vice-presidente da Abruem, professora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro.

A internacionalização das universidades afiliadas à Abruem seguirá em discussão na reunião, já que essa contará com a participação de representantes da Embaixada da Hungria. “Eles nos procuraram demonstrando interesse e vamos recebê-los, ouvir o que têm a dizer. Combinamos que eles nos apresentem, já nesse momento, uma proposta de missão para que tenhamos subsídios para analisar o convite para que a viagem de 2018 da comitiva de reitores da Abruem tenha como destino a Hungria”, definiu Bona.

Serviço

Reunião Administrativa Abruem

Data: 30/08/2017

Horário: 14h

Local: Abruem (Setor Hoteleiro Norte – SQN Quadra 1, Conjunto A, Bloco D, 11. andar, sala 1101, Edifício Fusion Work & Live

Confirmação de presença: até 18/08/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *