Abruem e Google buscam aproximação em projeto educacional

Nova agenda, com convite para participação todos os reitores da Associação, está em negociação

A Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e o grupo Google estão buscando aproximação com a meta de fechar um amplo acordo na área educacional, que deverá beneficiar todo o sistema das instituições de ensino superior estaduais e municipais. O presidente da Associação, reitor Aldo Nelson Bona (Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro), foi recebido na sede da Google no Brasil, localizada na cidade de São Paulo, no final de agosto, por Rodrigo Vale, diretor para a área de Educação da empresa no País.

No horizonte, segundo Aldo, está a possibilidade de adoção pelas universidades da plataforma GSuite for Education, que tem dezenas de ferramentas e suportes gratuitos, aplicáveis tanto no Ensino Presencial como na modalidade de Educação a Distância (EaD). A GSuite – disponível para diversos suportes, como notebooks, smartphones, desktops e tablets – é uma plataforma on line de aprendizagem continuada que incentiva, dentre outros valores, o compartilhamento de conteúdos e experiências entre toda a comunidade acadêmica.

Os dois organismos devem se encontrar, em nov reunião a ser agendada,outra vez na sede da Google, quando todos os reitores associados à Abruem serão convidados a participar, para conhecer mais detalhadamente as potencialidades da aproximação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *