Reitor da UERN representa Abruem em Fórum da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realizou, na última semana, em Brasília, o Fórum RNP 2017, que teve como tema “25 anos de internet no Brasil: desafios e tendências”. A Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) foi representada, na ocasião, pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto (UERN – Universidade […]

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realizou, na última semana, em Brasília, o Fórum RNP 2017, que teve como tema “25 anos de internet no Brasil: desafios e tendências”. A Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) foi representada, na ocasião, pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto (UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte).

Uso de redes avançadas na Educação Superior nos últimos 25 anos – o que mudou? foi temática norteadora da palestra do reitor Pedro Fernandes

Um dos palestrantes do encontro, o professor Pedro Fernandes abordou o tema “Uso de redes avançadas na Educação Superior nos últimos 25 anos – o que mudou?”. O reitor participou da mesa acompanhado de Maria Clorinda, representante. da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Federais de Ensino Superior). O debate teve como foco os desafios para a sustentabilidade das redes acadêmicas e seu valor para o futuro do país.

“O evento da RNP é bastante relevante. Estão sendo discutidos temas bem interessantes e atuais no contexto nacional e mundial. São ferramentas inovadoras que podem ser utilizadas pelas instituições. Provoquei bastante, em minha palestra, a necessidade de sermos socialmente referenciados, impactando e dialogando com a sociedade”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

O Fórum RNP é dirigido a reitores, pró-reitores, diretores de setores ligados as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) de universidades, institutos federais e de pesquisa, além de gestores públicos, coordenadores de projetos e fornecedores de TIC.

  • informações e fotos Assessoria de Imprensa UERN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *