Começam os preparativos para a Missão Internacional 2018

Comitiva da Abruem realizará visita técnica a quatro países, durante os meses de junho e julho

A Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) já iniciou os preparativos para a missão internacional do próximo ano. Em 2018, serão realizadas visitas técnicas a universidades e instituições de pesquisa de quatro países: Hungria, Eslováquia, República Tcheca e Polônia.

Os destinos foram definidos a partir da manifestação de interesse da Embaixada da Hungria no Brasil, que procurou a Abruem em outubro desse ano, propondo ações de aproximação com as instituições de ensino superior afiliadas, visando a internacionalização de aspectos correlatos ao ensino, à pesquisa, à extensão e à inovação entre os países.

Para organizar a missão, que já tem data definida – 25 de junho à 06 de julho -, foi realizada, essa semana, uma reunião entre o presidente da Abruem, reitor Aldo Nelson Bona (Unicentro – Universidade Estadual do Centro-Oeste); o secretário executivo da Associação, Carlos Roberto Ferreira; o embaixador da Hungria, Norbert Konkoly; e o adido comercial da Embaixada, Péter Sutyinski.

“Conversamos sobre alguns detalhes das necessidades e da logística da viagem”, relata Aldo. “A Embaixada comprometeu-se com a organização de tudo e, também, detalhou alguns aspectos pensados para a missão a Hungria, com visitas técnicas também à instituições da Eslováquia, República Tcheca e Polônia”.

A proposta é que até fevereiro a programação esteja definida para que as universidade afiliadas sejam consultadas sobre o interesse em integrar a comitiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *