UEG recebe Prêmio Nacional de Educação Fiscal e é homenageada pelo Governo de Goiás

Reconhecimento é para projeto “Educação Fiscal: um caminho para a coesão social”

O Campus de Aparecida de Goiânia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) recebeu, na última quarta-feira (13), uma homenagem do Governo de Goiás pela conquista do 6º Prêmio Nacional de Educação Fiscal, com o projeto “Educação Fiscal: um caminho para coesão social”. A premiação é promovida pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef).

O projeto concorreu com mais de 160 propostas de todo o país. Atualmente composto por 23 estudantes, a ação leva educação fiscal a estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior, e também para funcionários públicos. “Esse é um projeto que fala de cidadania. É importante a população saber e acompanhar as aplicações dos tributos públicos”, analisa o professor Paulo Divino Cesar Braga, coordenador do projeto.

Para isso, os estudantes utilizam diversos tipos de linguagem, como teatro, música e vídeos. “É uma forma de prender a atenção das pessoas, além de fazer com que elas se envolvam com o tema e entendam a sua importância”, conta a a professora Maria Lúcia Pacheco Duarte dos Santos, diretora do Campus UEG Aparecida de Goiânia e apoiadora do projeto.

No evento, o professor Haroldo Reimer, reitor da UEG, salientou a importância do prêmio para a instituição. “Nós recebemos com muita alegria e honra que o projeto tenha obtido o primeiro lugar entre 160 ações de todo o país. Nós entendemos que o reconhecimento e a tomada de consciência sobre a finitude dos recursos públicos, faz com que nós tenhamos ainda mais responsabilidade em sua utilização”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *