British Council lança edital específico para afiliadas da Abruem

Convênio visa promover a internacionalização do ensino superior das estaduais e municipais

O British Council Brasil lançou segunda edição da chamada “Capacitação e Internacionalização para Instituições de Ensino Superior”. Desta vez, a partir de uma parceria firmada com a Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), o edital é específico para as instituições afiliadas à Abruem. O objetivo do programa é apoiar o fortalecimento de habilidades e capacidades de internacionalização das universidades brasileiras, com base nos conhecimentos e experiência de instituições de ensino superior do Reino Unido na área.

O Edital prevê o financiamento de ações que visem valorizar o intercâmbio de conhecimentos e fomentar parcerias de longo prazo entre universidades brasileiras e britânicas – como atividades de consultoria, viagens técnicas, pesquisas conjuntas, entre outras. As propostas devem ser apresentadas, conjuntamente, por uma universidade brasileira afiliada à Abruem e uma universidade do Reino Unido.

As inscrições devem ser preenchidas em formulário específico e o prazo para envio é 10 de fevereiro de 2018. Os resultados serão divulgados, no site do British Council em primeiro de março do mesmo ano. Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail e serão respondidas a partir de 03 de janeiro do próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *