Câmara de Pós-Graduação recebe até dia 16 sugestões referentes à minuta sobre avaliação

Documento foi solicitado pela Capes e será votado na reunião do dia 23

O presidente da Câmara Técnica de Pós-Graduação, reitor Antônio Guedes Rangel Júnior (UEPB – Universidade Estadual da Paraíba) apresentou, na reunião administrativa do mês de fevereiro, realizada no última dia 28, em Brasília, uma Minuta do documento que deverá ser enviado à Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), referente à avaliação da Pós-Graduação.

“A Minuta é resultado de uma solicitação da Capes à Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), de modo que a nossa entidade pudesse colaborar com o processo. Por isso, a Câmara Técnica de Pós-Graduação listou algumas considerações importantes e pertinentes”, explica o presidente da Abruem, reitor Aldo Nelson Bona (Unicentro – Universidade Estadual do Centro-Oeste).

Agora, como esclarece o reitor Rangel Junior, a Câmara está enviando o documento preliminar para que os reitores e pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação de todas as Universidades afiliadas à Abruem possam também contribuir com sugestões de alteração na redação do texto, de supressões e de acréscimos. “Nós estamos dando como prazo, para isso, o dia 16 de março. Aí, na semana seguinte, os integrantes da Câmara discutirão as sugestões, as sistematizarão e fecharão o teor final do documento”.

O texto vai ser consolidado e aprovado na Reunião Administrativa do dia 23 de março e, na sequência, será encaminhado à Capes, conforme solicitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *