Definidos tema e logo do 62. Fórum Nacional de Reitores da Abruem

Encontro ocorrerá em Florianópolis, entre 23 e 26 de maio

“Crise: dilemas e oportunidades”. Essa será a temática central dos debates que serão empreendidos durante o 62. Fórum Nacional de Reitores da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais). “Nós consolidamos esse tema na última reunião administrativa, realizada no dia 28 de fevereiro”, conta o reitor da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), professor Marcus Tomasi, que será o anfitrião do encontro dos gestores desse primeiro semestre.

62o Fórum de Reitores

Logo do 62. Fórum foi desenvolvida por estudante da Udesc

Para o presidente da Abruem, reitor Aldo Nelson Bona ( Unicentro – Universidade Estadual do Centro-Oeste), o enfoque definido permitirá que “vários temas ligados à vida institucional das Universidades – como a comunicação, a inovação, o financiamento e a captação de recursos – sejam discutidos sobre a perspectiva da crise”, que, segundo ele, traz desafios, mas também oportunidades. Para isso, serão convidados profissionais tanto de órgãos de governo como da iniciativa privada, que poderão contribuir com o debate qualificado.

A Udesc receberá os reitores das 45 universidades afiliadas à Abruem entre os dias 23 e 26 de maio, em Florianópolis. Na Instituição, todas as providências estão sendo tomadas para que as discussões resultem em melhorias para o ensino superior público e, também, em ações concretas para a superação da crise porque passam, de modo geral, as instituições estaduais e municipais. Exemplo disso foi a finalização e divulgação, nessa semana, da logo do Fórum. “A marca foi criada por uma estudante do curso de Design da Udesc, que é bolsista da Secretaria de Comunicação da Universidade, a Dafne Miranda”, detalha o chefe de gabinete da Instituição, Thiago César Augusto.

Ainda como etapa preparatória para o Fórum de Reitores, a Abruem está recebendo, até o dia 20 de abril, propostas de relatos de experiências a serem apresentados pelas universidades afiliadas durante o encontro. Para isso, devem ser enviados para o e-mail da secretaria da Associação o tema a ser abordado, o nome completo de quem falará pela Instituição e a síntese do que pretende-se apresentar. Cada participante terá direito a 15 minutos para sua exposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *