Reunião mensal de abril resolve últimas pendências relacionadas ao 62. Fórum de Reitores

Encontro será realizado entre 23 e 26 de maio, em Florianópolis, com realização da Udesc

Reunidos no Rio de Janeiro para a reunião administrativa mensal de abril, os gestores das instituições de Ensino Superior afiliadas à Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) aproveitaram para definir as últimas pendências relacionadas ao 62. Fórum Nacional de Reitores, que será realizado entre os dias 23 e 26 de maio, na cidade de Florianópolis, com realização da Udecs (Universidade do Estado de Santa Catarina).

O tema central, que já vinha sendo divulgado, foi ratificado. Sua redação definitiva ficou estabelecida como “Gestão universitária em tempos de crise: dilemas e oportunidades”. Temática, que para a organização das mesas e discussões foi subdividida em quatro possibilidades de debate. “Estamos organizando toda a programação a partir de quatro eixos: financiamento das universidades; comunicação; tecnologia da informação; e inovação”, detalha o reitor da Udesc, professor Marcus Tomasi.

A maior parte dos convidados para as mesas-redondas também já confirmaram presença: o diretor-geral da RNP Nelson Simões (subtema Comunicação); o jornalista Wilson da Costa Bueno (Comunicação); o diretor do segmento educacional da Microsoft Brasil Antonio carlos Quartim Barbosa de Moraes Filho (Tecnologia da Informação); o diretor de serviços da Big Brain Ronei Pasquetto (Tecnologia da Informação); e o professor Marco Rossellini (Tecnologia da Informação).

Ainda estão em aberto os participantes das mesas reservadas para os relatos de experiências das universidades afiliadas à Abruem, sobre suas ações relacionadas à temática central ou a um dos sub-temas do Fórum. “Nós prorrogamos o prazo mais uma vez, a pedido das próprias Instituições”, contra o presidente da Abruem, reitor Aldo Nelson Bona (Unicentro – Universidade Estadual do centro-Oeste). “Agora, as universidades têm até o dia 30 de abril para enviar suas propostas e esse prazo não poderá ser revisto”. As propostas devem ser enviadas para a secretaria da Abruem, por e-mail, e devem englobar o tema, o nome do palestrantes que falará pela Universidade, e uma síntese da abordagem que será dada.

Outros prazos que também está findando são os de envio da ficha de inscrição e de reserva do hotel com tarifa especial, negociada pela organização do evento. Nos dois casos o limite é 27 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *