Reitores de Universidades Estaduais e Municipais participam do Presidents Day

Atividade fez parte da edição 2018 do encontro da Faubai

A Abruem (Associação Nacional dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) esteve representada por vários dos dirigentes das instituições de Ensino Superios afiliadas, incluindo seu presidente, o reitor Aldo Nelson Bona (Unicentro – Universidade Estadual do Centro-Oeste), na Faubai 2018 Conference, promovida pela Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai), nesse mês de abril, na cidade do Rio de Janeiro.

A edição deste ano da Conferência da Faubai teve como tema “Internacionalização e pesquisa: desafios e estratégias” e reuniu 771 gestores de relações internacionais, de 28 países, que participaram de seminários, workshops e reuniões, objetivando divulgar a diversidade e as potencialidades das Instituições de Ensino Superior brasileiras junto às agências de fomentos, representações diplomáticas, organismos e programas internacionais.

Onze reitores de universidades afiliadas a Abruem participaram do Presidents Day

Como novidade da programação desse ano, foi realizada o Presidents Day, que reuniu reitores de universidades brasileiras – entre elas as afiliadas à Abruem, portuguesas, colombianas, mexicanas, francesas, argentinas, americanas e inglesas. “Nesse encontro”, compartilha o presidente da Abruem, “discutimos a questão da Educação Superior; a necessidade de qualidade do ensino; inovação; o que fazer, os desafios do ensino-aprendizagem e da pesquisa no Ensino Superior frente as novas tecnologias; o tornar atrativa, instrutiva e formativa a Educação Superior. Enfim, debatemos, caminhos e estratégias para a cooperação internacional em pesquisa, conceitos e práticas de inovação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *