Conferência Regional da Educação Superior inicia nessa segunda com participação da Abruem

Universidades associadas enviaram quinze representantes, entre gestores e assessores

Começa nessa segunda-feira (11) a III Conferência de Educação Superior para a América Latina e o Caribe, a Cres 2018. Realizado a cada dez anos pelo Iesalc (Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe), braço da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o encontro tem por objetivo debater as tendências regionais para o ensino superior. Neste ano, em Córdoba, na Argentina, são mais de 10 mil participantes inscritos, principalmente de países da América Latina e do Caribe, que juntos vão trocar ideias e analisar propostas referentes à situações dos sistemas educativos na região.

Estadio Orfeo Superuomo: palco da abertura da Cres 2018

“Nossa preocupação”, frisa o diretor do Iesal, Pedro Henriquez Guajardo, “é delinear um plano de ação para a próxima década que seja orientado para a necessidade de reafirmar a educação superior como um bem público, social, estratégico, um direito humano e, por conseguinte, responsabilidades dos governos nacionais”.

A Cerimônia de Abertura da Cres 2018 terá início às 15h30, no Estadio Orfeo Superdomo. O encontro de Educação Superior terá início com uma conferência do professor-pesquisador Boaventura de Souza Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *