Reitores fazem visita técnica ao Instituto Federal de Tecnologia de Zurique

Participaram da reunião Aldo Bona (Unicentro) e Regys Freitas (UERR)

O presidente da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, reitor Aldo Nelson Bona (Unicentro – Universidade Estadual do Centro-Oeste) e o reitor Regys Freitas (UERR – Universidade Estadual de Roraima) estiveram, na última segunda-feira (09), no Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETHZ), na Suíça.

A assistente do Programa Suiço-Europeu entre aos reitores Regys e Aldo

Na ocasião, eles visitaram o campus e o Escritório de Relações Internacionais.O objetivo de ambos foi apresentar a Abruem e demonstrar o interesse das afiliadas em parcerias, projetos conjuntos e mobilidade. Os reitores foram recebidos pela supervisora administrativa do Programa Suíço-Europeu Andrea Rothenbühler, que demostrou interesse na participação de estudantes brasileiros no processo de intercâmbio de estudantes.

Fundada em 1854, a ETHZ é considerada a oitava melhor universidade do mundo e a primeira da Europa continental. 21 estudantes e professores da ETHSm ao longo dos anos, foram laureados com o Prêmio Nobel, sendo mais famoso deles Albert Einstein.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *