Abruem se reúne com presidência da Capes

Participaram da reunião o presidente da Abruem, Haroldo Reimer, e o presidente da Capes, Abílio Baeta

O presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) se reuniu nesta quarta-feira, 5, com o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abílio Baeta. A reunião foi realizada na sede da Capes, em Brasília.

Entre os assuntos em pauta estava uma aproximação maior entre a Coordenação e a Abruem. Além disso, foi discutida a participação das Universidades Estaduais e Municipais no Programa Institucional de Internacionalização – Capes PrInt. A ideia é encontrar caminhos que valorizem a participação destas Universidades no âmbito do Programa, inclusive com a participação nos debates acerca do Capes Print.

O Programa tem como objetivo incentivar a internacionalização de Instituições de Ensino Superior (IES) e Institutos de Pesquisa (IP) no Brasil como forma de incrementar o impacto da produção acadêmica e científica. Os itens financiáveis para os contemplados nos editais são auxílio para missões de trabalho no exterior, recursos para manutenção de projetos, bolsas no exterior e no País, entre outros.

Ainda na reunião, Haroldo Reimer convidou o presidente da Capes para participar da próxima Reunião Administrativa da Abruem, que será realizada na sede da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), em Porto Alegre, nos dias 24 e 25 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *