Ex-reitor da UEPG é homenageado pela Abruem

O 63º Fórum da Abruem, que ocorrerá em Campo Grande, vai homenagear com Diploma de Associado Honorário sete ex-reitores

Com o objetivo de reconhecer os trabalhos de excelência desenvolvidos durante seus anos de reitorado, a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) homenageia, desde 2006, professores e professoras que deixaram o cargo de reitor em suas universidades. O 63º Fórum da Abruem, que será realizado neste mês de novembro, homenageará, com Diploma de Associado Honorário da Abruem, sete ex-reitores e reitoras de instituições afiliadas.

Confira, nesta terceira matéria sobre o Prêmio, um pouco da trajetória acadêmica de um dos homenageados:

Ex-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa recebe homenagem da Abruem. (Fonte: UEPG)

Carlos Luciano Sant’Ana Vargas

O professor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas foi reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) entre 2014 e 2018. É engenheiro civil, tendo se graduado em 1979 na mesma universidade na qual foi reitor. Possui mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. É professor do Departamento de Engenharia Civil da UEPG desde 1984, atuando no ensino de graduação, na extensão e na pesquisa.

É coautor de capítulo de livro sobre ensino de engenharia e de livro na área de orçamento de obras públicas. Na UEPG, além de ter sido reitor, ocupou as funções de coordenador do curso de Engenharia Civil, pró-reitor de Graduação, chefe da Assessoria de Planejamento, pró-reitor de Assuntos Administrativos e vice-reitor.

Recebeu, em coautoria, o 3º Prêmio Werner von Siemens de Inovação Tecnológica. Também foi premiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior no Programa de Apoio à Pesquisa em Educação a Distância.

Carlos Luciano Sant’Ana Vargas tem experiência na área de Engenharia Civil e Engenharia de Segurança do Trabalho, com ênfase em Processos Construtivos, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento e controle de obras, gerenciamento de projetos, perdas e produtividade, construção civil e ambientes de aprendizagem na internet.

63º Fórum

O 63º Fórum da Abruem será realizado entre 12 e 14 de novembro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A Universidade Estadual do Estado do Mato Grosso do Sul será a realizadora do evento.

Este será o último Fórum realizado pela Abruem em 2018 e reunirá os gestores das instituições de ensino superior afiliadas para debater o tema “Diálogos entre Universidade e Sociedade”. Para o presidente da Abruem, Haroldo Reimer, o Fórum é um importante espaço de debate das Universidades Estaduais e Municipais.

Assessoria de Comunicação social da Abruem, com informações da Plataforma Lattes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *