Abruem homenageia ex-reitores

Sete ex-reitores de instituições afiliadas à Abruem receberão Diploma de Associado Honorário

Com o objetivo de reconhecer os trabalhos de excelência desenvolvidos durante seus anos de reitorado, a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) homenageia, desde 2006, professores e professoras que deixaram o cargo de reitor em suas universidades. O 63º Fórum da Abruem, que será realizado neste mês de novembro, homenageará, com Diploma de Associado Honorário da Abruem, sete ex-reitores e reitoras de instituições afiliadas.

Confira, nesta quarta matéria sobre o Prêmio, um pouco da trajetória acadêmica de dois dos homenageados:

Paulo Roberto Pinto Santos

O ex-reitor e professor Paulo Roberto Pinto esteve à frente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia entre 2010 e 2018. É vinculado, desde 1982, ao curso de Agronomia, com experiência na área de Manejo e Tratos Culturais. Possui doutorado em Planificación Territorial Y Desarrollo Regional, realizado na Universitat de Barcelona, Facultad de Geografia e História. Cursou mestrado entre 1999 e 2001 na Universidade de Brasília, com pesquisa na área de Desenvolvimento Sustentável.

Perseu da Silva Aparício

Perseu da Silva Aparício foi reitor da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) entre 2014 e 2018. É graduado em Engenharia Florestal e mestre em Ciências Florestais. O ex-reitor possui doutorado em Biodiversidade Tropical pela Universidade Federal do Amapá. É professor da Universidade do Estado do Amapá desde 2007.

O professor, que tinha 32 anos quando assumiu a reitoria da Ueap, tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Manejo Florestal, atuando principalmente nos temas: Dendrometria, Estatística e Experimentação Florestal e Inventário Florestal. Antes de assumir a reitoria, ocupou o cargo de pró-reitor de extensão na Ueap.

Assessoria de Comunicação Social da Abruem com informações da Plataforma Lattes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *